Linhas orientadoras para 2018

Misericórdia quer afirmar-se 
junto da comunidade 

A Misericórdia da Pó-voa de Lanhoso pretende, no próximo ano, afirmar a posição da instituição junto da comunidade. Este foi um dos aspectos saídos da última Assembleia Geral de Irmãos, cujos pontos da ordem de trabalhos visaram a análise e aprovação do Plano de Actividades para o exercício de 2018.
“Terminadas as comemorações do centenário do Hospital António Lopes e todas as actividades que foram dinamizadas nesse sentido, é tempo de prosseguir e afirmar a posição da Misericórdia junto da comunidade, como Instituição imprescindível e incontornável. Assim, para o ano de 2018 foram traçadas algumas linhas orientadoras que permitirão alcançar os objectivos definidos pela instituição”, refere a instituição.
Depois de concluídas as obras de remodelação e ampliação, o Hospital António Lopes é agora um projecto em crescimento e consolidação, com a Misericórdia a pretender afirmar a sua actividade no contexto local e regional.
Para 2018, a Misericórdia pretende potenciar a sua actividade aumentando a sua produção, disponibilizando novas respostas, criando novas parcerias, alargando os subsistemas de saúde dispo-níveis, procurando sempre   responder às necessidades e expectativas dos utentes. “De- correrá, assim, um investimento na área da comunicação definindo estratégias de marketing e divulgação da sua actividade. É propósito da Instituição que o serviço prestado no Hospital António Lopes seja, cada vez mais, requisitado e reconhecido como um serviço de qualidade”, explica o provedor Humberto Carneiro.
Uma das actividades a manter no próximo ano é a Procissão em Honra de Nossa senhora da da Misericórdia. A manutenção da cantina social é um dos propósitos da instituição, embora a sua continuidade esteja dependente da manutenção do protocolo com a Segurança Social e a implementação do POAPMC (Programa Operacional de Apoio aos Mais Carenciados), que visa a distribuição de alimentos para confecção diária de refeições.
“Ao nível das intervenções é objectivo da instituição melhorar as condições de trabalho e prestação de serviço na Farmácia sendo objectivo remodelar a área de atendimento de forma a tornar o espaço mais eficiente, funcional e atractivo. Espera-se também melhorar as condições  de climatização e impermeabilização do edifício NSM (Creche/Pré-escolar) e CATL”, referem ainda os responsáveis da Misericórdia.