‘Competências não têm sexo’

Dia Municipal 
para a Igualdade

‘Competências não têm Sexo’ foi a temática proposta pela CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género para as comemorações deste ano do Dia Municipal para a Igualdade, celebrado a 24 e Outubro.
Na Póvoa de Lanhoso, a Câmara Municipal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, promoveu sessões junto  de crianças e jovens dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, que tiveram por objectivo desmistificar algumas ideias normalmente pré-concebidas, nomeadamente a de que há profissões exclusivamente para homens e outras exclusivamente para mulheres. Participaram cerca de 160 crianças e jovens.
“Para conversar com o público – alvo destas sessões, o SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género da Autarquia da Póvoa de Lanhoso convidou uma agente da GNR, um assistente social e um trabalhador da área da limpeza, que deram a conhecer a sua experiência, as suas motivações e as dificuldades das suas carreiras, de entre outras considerações, e que responderam  às perguntas da plateia”, refere a autarquia.