DESPORTO

Maria da Fonte ‘reforça’ plantel

O mercado de transferências no futebol distrital está tranquilo, mas Roger Bastos encara com maior optimismo a segunda volta do campeonato. Durante esta primeira fase, o técnico do Maria da Fonte nunca teve todos os jogadores a cem por cento e lamenta o facto de não ter a possibilidade com cerca de seis jogadores que podem ser preponderantes na equipa. A paragem na prova acabou por ajudar a recuperação dos jogadores.
“O nosso reforço passa pela recuperação dos jogadores que temos dentro de casa e alguns que estão a procurar ritmo”, vincou Roger Bastos, na altura de balanço, depois de concluída a primeira volta da prova. “Esperamos melhor produtividade com os joga-dores que estão agora aptos a jogar. Temos claramente de apostar nos lugares da frente, depois de chegar ao segundo lugar, embora com consciência que são poucos pontos das equipas que estão atrás. O Joane parte em vantagem e compete ao Maria da Fonte e outros adversários contrariar essa tendência e com uma segunda volta com menos contrariedades”, salientou o treinador. Ainda assim, faz questão de evidenciar que “todos os que foram chamados destacaram-se e evidenciaram-se num campeonato muito competitivo. Estão de parabéns”.
A equipa da Póvoa de Lanhoso parte para a segunda volta em segundo lugar, “dentro das expectativas”, como referiu Roger Bastos. “Acredito que em comparação com o ano anterior há já uma melhoria e podemos evoluir mais”, apontou.