Acção social

Povoenses receberam 
casas sociais do IHRU

O IHRU – Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana atribuiu mais duas habitações sociais no Bairro Social na Avenida da República, na Vila da Póvoa de Lanhoso.
A entrega simbólica juntou o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e representantes do IHRU, para além de técnicos da área social da autarquia, nos Paços do Concelho.
Na mesma oportunidade, foram abordadas questões associadas ao bom estado de conservação do Bairro Social, tendo o Presidente da Câmara Municipal manifestado total disponibilidade para continuar a colaborar com aquele organismo, sempre que tal seja necessário.
Esta atribuição aconteceu na sequência das sinalizações que os serviços de acção social da Autarquia realizaram junto daquele do IHRU, enquanto entidade proprietária do Bairro Social.
Os dois fogos sociais foram entregues a duas pessoas que se encontravam numa situação de carência habitacional, algo que ficou ultrapassado com o acesso às referidas habitações. A entrega simbólica decorreu no dia 11 de Novembro.