Verim

População trabalhou na remodelação do centro cívico

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel José Baptista, inaugurou, recentemente, as obras de requalificação urbana do centro cívico da freguesia de Verim (Praça do Cruzeiro, Rua 25 de Abril e Avnida da Igreja).
Trabalhos que, de acordo com o autarca povoense vêm melhorar as condições de vida da população.
O autarca notou a colaboração das pessoas na concretização da obra.
“Vi muita gente a ajudar. A população envolveu-se bastante nestes trabalhos”, referiu Manuel José Baptista, solicitando às centenas de pessoas presentes na inauguração “que proteja e cuide de um espaço que é vosso e de todos nós.”
O presidente da União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude, José Manuel Silva, confirmou também o envolvimento da população de  Verim na concretização dos trabalhos.
“Tivemos aqui um problema, na parte final das obras, um contra-tempo, e os homens e mulheres de Verim disponibilizaram-se e estiveram aqui a colocar relva, a colocar massa, para perante a adversidade arranjarmos soluções”, destacou José Manuel Silva.
O autarca de Verim, Friande e Ajude, considerou também que os espaços remodelados vão contribuir para uma maior união das populações.
“Este centro cívico permite manter a identidade do território. Temos a necessidade de reforçar a nossa identidade. Houve uma agregação de freguesias e é importante que preservemos a identidade de cada uma. A escultura, em forma de peixe (na foto), simboliza um elemento heráldico da freguesia de Verim”, disse José Maria Silva.
O espaço foi benzido pelo pároco de Verim, Padre Elias Amaral, que pediu também aos paroquianos que possam “manter bonito este espaço, tal como se encontra agora, para que todos possam usufruir de um espaço agradável”.
A inauguração decorreu no final da procissão em honra de Nossa Senhora do Ó. A procissão percorreu exactamente os locais remodelados (Avenida da Igreja, Praça do Cruzeiro e Rua 25 de Abril).
No final actuou o Rancho Folclórico de Santa Maria de Verim. Os espaços são do agrado da população que aderiu em massa à inauguração, tendo aproveitado as mesas colocadas na Praça do Cruzeiro para convívio.