Póvoa de Lanhoso

Comunidade agradecida
a D. Jorge Ortiga 

Decorreu, a 14 de Dezembro, o encerramento da visita pastoral à paróquia de Nossa Senhora do Amparo, na vila. Ao longo dos dias em que permaneceu no concelho, D. Jorge Ortiga visitou associações, instituições e até empresas.
Dos mais novos aos mais velhos, não esquecendo os deficientes e os acamados,  D. Jorge Ortiga levou gestos e palavras de conforto.
No encerramento da visita pastoral, Licínio Amorim, do Conselho Económico Paroquial, dirigiu-se ao Arcebispo Primaz de Braga, em nome de toda a comunidade.
“Sou grato ao nosso Arcebispo Primaz, pelos gestos, pelas palavras, que presenciei, desde manhã cedo até às 8 horas da noite, numa rodaviva. Passando por quase todas as fases da vida.
Os pequeninos, os mais crescidos, adolescentes e jovens, os adultos, os velhi-nhos do nosso lar, os deficientes e os acamados que, ao verem o seu Arcebispo, alguns mostraram lágrimas teimosas, lembrando o seu pequeno mundo, onde um dia por um bispo foram visitados e crismados”, disse Licínio Amorim, revelando ter ficado sensibilizado pelos gestos.
“E o nosso homem falou a todos numa linguagem simples que todos entendiam, pequenos e grandes. Foi dizendo que queria deixar sementes para dar frutos, apontou caminhos, falou de esperança e tinha espelhada no rosto a confiança no seu senhor”, disse ainda aquele povoense.