Manuel Baptista vai para o seu terceiro mandato

Nova maioria absoluta

Comícios, festas temáticas, arruadas e visitas às freguesias foram algumas das iniciativas que marcaram a campanha eleitoral deste ano. Os candidatos apresentaram-se aos povoenses e deram a conhecer os seus projectos para as Terras da Maria da Fonte. Pelo concelho, foram espalhados cartazes e os carros de som anunciaram as iniciativas e apelaram ao voto. Às 24 horas de sexta-feira, o silêncio retomou. No domingo, através do voto, os povoenses decidiram e escolheram os candidatos da sua preferência. Manuel Baptista e Amândio de Oliveira, do PSD, venceram as eleições para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso, por maioria. O candidato do PSD conseguiu 51,05% dos votos contra os 40,26% do PS, numa candidatura liderada por Frederico Castro. O CDS ficou na terceira posição, com 4,23% e a CDU foi a força menos votada, com 1,37% dos votos.
Amândio de Oliveira, do PSD, foi o mais votado para a Assembleia Municipal, com António Barros, do PS,  a ser o segundo candidato mais votado. José Eduardo Vieira (CDS) e Pedro Vale (CDU) ficaram no 3.º e 4.º lugar, respectivamente.
Para as 22 Assembleias de Freguesia do concelho, apresentaram-se a votos 62 candidatos, pelo PSD, PS, CDS, CDU e listas independentes.
Fique a conhecer os resultados no concelho para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.