SC Maria da Fonte

Fazer o melhor possível

O Maria da Fonte parte com a expectativa em alta para a nova temporada. “Queremos fazer o melhor campeonato possível”, assumiu Armando Silva, treinador, destacando o empenho, determinação e vontade do grupo de trabalho. Formado por 25 atletas, o plantel do Maria da Fonte apresenta 19 caras novas. Miguel, Nuno Mendes, Pikuá, Bruno Oliveira, Costinha e Marco transitam da época passada. Com um plantel jovem, constituído na sua grande maioria por atletas do concelho, o Maria da Fonte prepara o ataque à próxima época no Pró-Nacional.
Nesta época, destaca-se o regresso ao clube de Diogo (ex-Vilaverdense), Rui Abreu (ex-Taipas) e António (ex-Vieira).  “Gosto de trabalhar com plantéis jovens. Um misto de juventude e experiência dá-me um certo ego, uma certa à vontade”, revelou Armando Silva, assumindo que tem ao dispor para a próxima época o plantel que pretendia.
“Este é o plantel que eu quis. Tenho no Maria da fonte o plantel que eu idealizei, que eu quis”, destacou o treinador do Maria da Fonte.
José Luís Machado, presidente da direcção, assume que os objectivos em termos desportivos para a próxima época passam pela manutenção. “Podemos dizer que, nos últimos trinta anos, deve ser a formação com mais juventude da Póvoa. Temos uma média de vinte atletas no plantel. O objectivo desta direcção para este último ano de mandato passa pela redução do passivo”, assumiu José Luís Machado, revelando que o passivo do clube ronda os 67 mil euros, com mais de 40 mil euros referentes a um empréstimo bancário. E reforça, ainda mais, a aposta ao nível da formação.