Grupo Desportivo Porto d’Ave

Prepara a próxima época

Com cinco caras novas no plantel, o Porto d’Ave prepara o ataque à próxima época, integrando o campeonato de pró-nacional distrital. O relvado sintético no Parque de Jogos do Porto d’Ave é uma das novidades da próxima época, cumprindo-se o sonho de há vários anos.
O plantel constituído por 23 atletas está fechado, conforme deu conta Paulo Barros, director desportivo do clube. Na passada quarta-feira, dia 3 de Julho, equipa técnica e directores do clube deram as boas-vindas aos atletas que vestem as cores do Porto d’Ave na próxima época, cuja competição arranca no fim-de-semana de 24/25 de Agosto e se prolonga até 18 de Maio de 2014.
A “nata” do futebol distrital marca presença no pró-nacional, pelo que se avi-zinha uma época muito disputada e ao mais alto nível.
Marco Vaz (ex-Pedralva), Vieirinha e Diogo (ex-Amares), Gustinho (ex-Torcantense) e Rui Ossos (ex-Travassós) são as novas caras no plantel axadrezado. Num plantel que prima pela continuidade, com a permanência de 18 atletas da época anterior, o Porto d’Ave, e de acordo com o técnico Sérgio Lino, já tem definidos os objectivos para a próxima época, que passam, em primei-ro lugar, por assegurar a manutenção no pró-nacional.
“Construímos um plantel em que o nosso objectivo foi a continuidade e depois reforçamos onde achamos que o deveríamos fazer, com os melhores jogadores que conseguimos e, por isso, a nossa grande meta é alcançar a manutenção e, depois, fazer o melhor possível”, explica Sérgio Lino.
Constituído por 18 equipas, o campeonato de pró-nacional integra, para além do Porto d’Ave, as formações do Esposende, Merelinense, Maria da Fonte, Taipas, Marinhas, Ronfe, Santa Eulália, Serzedelo, Torcatense, Vieira, Brito, Arões, Celeirós, Celoricense, Travassós, Dumiense e Pevidém.