Grupo Desportivo Porto d’Ave

Relvado sintético é realidade

O sonho de há muitos anos está prestes a cumprir-se. Dentro de poucos dias, o campo de jogos do Porto d’Ave recebe o tão ansiado relvado sintético, para gáudio de todos quantos integram a família portodavense.
Na próxima época, a formação do Porto d’Ave integra o Pró-Nacional, a mais alta divisão da Associação de Futebol de Braga, situação essa que, segundo os responsáveis do clube, obriga todas as equipas a jogarem em campos relvados.
“Para alcançarmos esse objectivo é necessário da colaboração e união de todos e mostrar que, apesar de estarmos em tempos difíceis, seremos capazes de alcançar este grande desafio já há muito desejado por todos nós”, pode ler-se na missiva enviada pelo clube aos taídenses que se encontram radicados no estrangeiro.
Para além da equipa sénior, o Porto d’Ave integra nas suas fileiras todos os escalões de formação: escolinhas, infantis, iniciados, juvenis e juniores. Na próxima época, o clube retoma o futsal feminino. No total, serão mais de 150 atletas em competição, pelo que o clube necessita, também, de adquirir mais uma carrinha para o transporte dos atletas.
O projecto conta também com a colaboração da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Além dos trabalhos para a colocação do relvado, estão a decorrer pequenas intervenções nas instalações, realizadas por voluntários e elementos da direcção, que contemplam a renovação de balneários e pinturas.
No que diz respeito ao plantel sénior, cerca de 90% dos atletas da última época mantêm-se no clube. Quatro juniores – Mara, João, Rafa e Luís – vão integrar os jogos da pré-época da formação sénior. Três novos reforços estão na forja e as novidades estão para breve, de acordo com os responsáveis do clube.
Os interessados em apoiar esta grande obra do Porto d’Ave podem fazê-lo, enviando o donativo directamente para a conta do G. D. Porto d’Ave, através do NIB: 000700000016979782223/ IBAN: PT50000700000016979782223 ou para a morada: Grupo Desportivo de Porto d’Ave – Rua GDPA, n.º 49 – 4830-764 Taíde (PVL).