EDITORIAL


Armindo Veloso
 

Canecos

Começo por uma declaração de interesse: sou simpatizante, não praticante..., do Benfica.
Estamos no defeso das paixões clubísticas.
Sabendo que cada um de nós é diferente do outro naquilo que me diz respeito estou cada vez mais a ligar cada vez menos ao futebol.
O grande catalisador de emoções que ainda tenho é o meu filho que espero que nisso saia ao pai e com a idade mande abaixo de Braga esse mundo que ultrapassa quase tudo no que respeita a sujidades. Mas, paixões são paixões e têm que ser respeitadas.
Se analisarmos com frieza julgo que todos concordarão que o Benfica, futebol, fez a melhor época das duas últimas décadas e foi a que teve melhores resultados esta temporada. Segundo lugar no campeonato. Quantos ficaram para trás?; segundo lugar na Liga Europa. Quantos ficaram para trás?; Segundo lugar na Taça de Portugal. Quantos ficaram para trás?
Dir-me-ão que não ganhou nada. É facto. Num mundo que só se olha para os canecos não ganhou. Mas, arrisco dizer, não me atirem ovos chocos..., que o Benfica foi a melhor equipa da temporada e a que teve os melhores resultados. Mesmo em relação ao campeonato o resultado no que respeita à Liga dos Campeões é exactamente igual ao do Futebol Clube do Porto – ficaram ambos cabeças-de-série. Será que três segundos lugares não são melhores do que um primeiro e dois nas ‘calendas’?
Não tenho grandes dúvidas que este texto será dos mais polémicos que alguma vez escrevi - Avé Futebol...
Não faz mal. É a minha opinião.

Até um dia destes.