Para ajudar famílias

Braval oferece alimentos

A preocupação da Braval, e dos municípios que a integram, vai mais além da questão ambiental. No Natal, a Braval aliou a problemática ambiental às questões de ordem social. “Durante o mês de Dezembro, recicle e estará a alimentar quem precisa. Contribua: o que para si é lixo, tem muito valor!”, foi mote da iniciativa realizada no último mês de 2012. Por cada tonelada de resíduos recicláveis recolhidos nos ecopontos, a Braval ofereceria um quilo de alimentos.
Na manhã de terça-feira, dia 23 de Abril, nas instalações do EcoParque Braval, e num momento que contou com a presença de responsáveis das Câmaras Municipais de Braga, Póvoa de Lanhoso, Amares, Vieira do Minho, Vila Verde e Terras de Bouro, foram entregues 1030 quilos de alimentos (massa e arroz) resultantes da campanha realizada pelo Natal. Os bens alimentares foram distribuídos pelos vários municípios de uma forma equitativa: Braga (380 kg), Amares e Póvoa de Lanhoso (125 kg, cada), Vila Verde (200 kg) e Vieira do Minho e Terras de Bouro (100 kg, cada).
Apontando a conjuntura extremamente adversa, Pedro Machado, director executivo da Braval, revelou que ”a Braval tem uma missão, que é a de melhorar a qualidade de vida dos municípios. O objectivo é este, melhorar a qualidade de vida ambiental e melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
“É nossa missão fazer com que os nossos accionistas consigam chegar aos munícipes mais carenciados”, revelou Pedro Machado. Deixando uma nota de grande reconhecimento pela iniciativa da Braval, Vítor de Sousa, vice-presidente da Câmara Municipal da Braga, destacou a preocupação da Braval com as questões sociais, para além da sua dinâmica no que diz respeito à problemática ambiental.
“Uma acção bem conseguida e que num período que todos nós sabemos extremamente sensível e de grandes carências”, revelou ainda o vice-presidente da autarquia de Braga. Também Liliana Machado, vereadora da Câmara Municipal de Terras de Bouro, congratulou-se com a iniciativa, dando conta que a acção desenvolvida para a Braval conseguiu dois grandes objectivos: alimentar e sensibilizar mais a população para a separação dos resíduos, para a recolha selectiva.