Conselheiros(as) Municipais

Póvoa recebeu formação

A Póvoa de Lanhoso acolheu um workshop destinado exclusivamente a Conselheiras e Conselheiros Municipais para a Igualdade. Durante dois dias, estiveram no concelho povoense Vereadoras de diferentes municípios, como Oliveira de Azeméis, Vila Verde, Vieira do Minho ou Braga, assim como Conselheiras e Conselheiro de Celorico de Basto, Amares, Amarante, Vila Nova de Cerveira, Santa Maria da Feira, Ponte da Barca e Abrantes, pessoas que diariamente, nos seus territórios, têm a responsabilidade de promover a Igualdade e a Não Discriminação enquanto valores de uma verdadeira cidadania.
Esta acção decorreu no Theatro Club e resultou do protocolo de colaboração estabelecido desde 2009 entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, organismo governamental. A Autarquia Po-voense, representada nesta iniciativa pelo seu Conselheiro Municipal, o Presidente da Câmara, Manuel Baptista, e pela coordenadora do SIGO, Carla Melo, teve o privilégio de ser a terceira Autarquia a acolher esta acção.
“A escolha do nosso concelho por parte da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género para receber este workshop demonstra o reconhecimento pelo bom desempenho que o Município tem tido no âmbito da promoção da igualdade, do combate à violência doméstica e da sensibilização para o respeito pelos direitos humanos, temáticas que no concelho são trabalhadas pelo Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, tendo tido a Póvoa de Lanhoso, à semelhança das Autarquias de Abrantes e Vila Verde, o privilégio de mostrar às representantes das Autarquias presentes as boas práticas que, no âmbito destes assuntos, se têm vindo a desenvolver, inovando”, destaca a Câmara Municipal.
“É para nós um orgulho receber este workshop e é algo que nos prestigia. Resulta do trabalho que temos vindo a desenvolver a nível social, em geral, e ao nível da cidadania, de igualdade de género e da não discriminação, de uma maneira particular, através do Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e do projeto LocalDiguais. Temos apostado na área social, criando novas respostas e reforçando as já existentes, mas, para tal, a formação é um elemento importante e é isso que estamos aqui a fazer", referiu Manuel Baptista, à margem desta iniciativa.