DESPORTO

Maria da Fonte regressa 
à competição dia 25

Com a realização dos jogos da Taça de Portugal, no próximo domingo, o Maria da Fonte só regressa à competição no dia 25 de Novembro, deslocando-se ao terreno do Merelinense, num jogo a contar para a 9.ª jornada. A formação ocupa o 6.º lugar da tabela classificativa, com 12 pontos, resultantes de três vitórias, três empates e duas derrotas. O Merelinense é 7.º classificado, com 11 pontos. No último domingo, a equipa do Maria da Fonte empatou, a zero bolas, frente ao Taipas mas o resultado poderia ter sido diferente, com o avançado Diogo a falhar a marcação de um penalti nos minutos finais do encontro. A 4 de Novembro, a formação povoense recebeu a equipa do Ponte da Barca, tendo terminado o encontro com uma vitória por 3-0. Carlos Vieira (11m), Diogo (46m) e Nuno Mendes (55m) foram os autores dos três golos do Maria da Fonte.

Plano de Actividades
e Orçamento aprovado


A última Assembleia Geral do Maria da Fonte, realizada no dia 31 de Outubro, ficou marcada pela aprovação, por unanimidade, do Plano de Actividades e Orçamento. Constituir uma mera estimativa racional e previsão anual, o Orçamento do Clube para o exercício social/época de 2012 a 2013 ascende ao valor global de 134.080,00 euros, implicando uma redução do esforço orçamental no clube em cerca de 22% relativamente ao orçamento da época de 2011 a 2012. “A tal não é alheia a evolução positiva do endividamento do clube mas também a necessidade de fazer reflectir a contenção e rigor na gestão, bem como uma política de sustentabilidade económica, como se impõe para o próximo futuro face à diminuição considerável dos apoios ao Clube, com especial realce para a redução de 15% no montante global anual do subsídio camarário e para a diminuição acentuada a nível de patrocínios e de publicidade”, referem. De todo o modo, a direcção mostra-se “confiante e determinada, pois acredita que tanto a massa associativa como os responsáveis autárquicos, em particular a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e as Juntas da Freguesia, saberão dar resposta cabal por via do seu apoio e colaboração”, escreve-se no Plano votado conjuntamente. Quanto ao Plano de Actividades, que consubstancia a continuidade do trabalho dos corpos gerentes anteriores, destaca-se a preocupação pelo êxito da equipa sénior na época em curso, que mais uma vez compete no Campeonato Nacional da Terceira Divisão, tendo em vista “o nível competitivo que permita a disputa de todos os pontos em jogo, sempre respeitando os adversários”.
Por outro lado, “é propósito continuar a aposta no trabalho que vem sendo empreendido na formação das diversas modalidades desportivas no sector das camadas jovens”. Neste caso, sublinha a direcção o desejo de “manter a aposta consistente e criteriosa na formação de jovens valores povoenses, não só como atletas mas como homens visando a consolidação de um projecto verdadeiramente dinamizador para um melhor futuro ma-rifontistas”, em especial por via das secções de Basquetebol, Pesca Desportiva, Futsal Feminino, Ciclismo e Atletismo (embora esta em inactividade momentânea mas com todos os aspectos formais disponibilizados e preparados para retomar a actividade de imediato). Os associados aprovaram por unanimidade o Parecer do Conselho Fiscal, que considerou realistas os elementos constantes dos referidos documentos e sublinhou a importância de se gerir as despesas do Clube em função das receitas previstas. No dia 1 de Dezembro, realiza-se o jantar de angariação de fundos do S. C. Maria da Fonte.