Desporto adaptado

Jantar com sabor a solidariedade

O Aquafalls – SPA Hotel Rural, localizado em Caniçada – Vieira do Minho, acolhe, no dia 21 de Setembro, um jantar de angariação de fundos denominado “Jantar com Sabor a Solidariedade”, com vista a apoiar a secção de desporto adaptado do Sporting Clube de Braga.
As inscrições podem ser efectuadas até ao dia 14 de Setembro.
Residente na freguesia de Vilela, Alexandrina Oliveira é uma das promotoras do evento. Deficiente motora, Alexandrina Oliveira, de 32 anos, integra a secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Braga, na modalidade de Boccia (classe BC1), sendo, actualmente a vice-campeã nacional naquela categoria.
“Foi e contínua a ser extremamente difícil para mim, e todos os meus colegas, conquistarmos bons resultados devido à falta de apoios, pois cada um de nós necessita de transporte adaptado (incluindo gasóleo e motoristas), estadias (com espaços adequados), equipamentos especializados, enquadramento humano individualizado e especializado para o acompanhamento desportivo e para todas as tarefas da vida diária. Estas despesas tornam-se insuportáveis, devido à escassez de verbas da Secção de Desporto Adaptado”, revela Alexandrina Oliveira, apelando à solidariedade de todos.
“Resolvi, em conjunto com o meu amigo e Acompanhante Técnico Desportivo, Francisco Manuel Lopes Teixeira, organizar um Jantar de Angariação de Fundos, para a Secção de Desporto Adaptado. Venho, assim, apelar à solidariedade de toda a população, mas de um modo especial aos povoenses e bracarenses. Necessitamos de juntar 60 pessoas. Ao participarem neste Jantar estarão a contribuir para um sonho de cerca 12 Atletas, portadores de deficiência, tornarem o sonho em realidade de representarem a Selecção Nacioal”, revela a atleta do Sporting Clube de Braga.