TT Lanhoso

3.º Enduro é já no dia 29

A Póvoa de Lanhoso prepara-se para receber, no dia 29 de Janeiro, o 3.º Enduro Póvoa de Lanhoso, numa organização levada a cabo pelo TT Lanhoso. De recordar que, no ano transacto, o evento contou com a presença de cerca de 200 participantes, numa prova carimbada pelo sucesso. A boa organização, aliada aos traçados repleto de emoção, têm trazido muitos adeptos das duas rodas até às Terras da Maria da Fonte. Mais uma vez, a organização promete não deixar o crédito por mãos alheias e tem preparada uma prova de agrado de todos os participantes.
Elite, para pilotos profissionais; enduro 1, 2 e 3, são as categorias que integram esta terceira edição do Enduro Póvoa de Lanhoso. Os interessados devem aceder ao site da organização – www.ttlanhoso.com - para realizar a sua inscrição.
Mais do que uma prova de desporto motorizado, a organização pretende, com mais uma edição do Enduro Póvoa de Lanhoso, promo-ver as Terras da Maria da Fonte, levando o nome da Póvoa de Lanhoso a todos os cantos do país.
Até ao momento, e segundo informações prestadas por Adelino Soutinho, já estão inscritos 190 pilotos, pelo que se adivinha que o número exceda o da edição passada, realizada a 6 de Fevereiro de 2011.
Paulo Felícia, campeão nacional e europeu de enduro; e Luís Oliveira, vice-campeão mundial youth-cup de enduro, são as presenças já confirmadas, às quais se juntarão outros nomes de referência no pano-rama nacional. Tal como no ano transacto, a edição deste ano contará com pilotos espanhóis. O início do 3.º Enduro está agendado para as 11 horas e terminará por volta das 17 horas. Fazer do 3.º Enduro uma referência concelhia ao nível do desporto é um dos objectivos da organização, que espera uma grande adesão do -blico povoense.
“Para este ano, a organização mantém os moldes das bem-sucedidas edições anteriores mas promete novos desafios, novas imagens e algumas surpresas que serão divulgadas a seu tempo. Uma das características deste Enduro é a acessibilidade a todos os pilotos, sendo, claramente, direccionado para os pilotos amadores. O percurso e especiais não apresentam grandes dificuldades e pode-se definir como um percurso técnico em redor do Castelo de Lanhoso”, adianta Adelino Soutinho, da organização. As inscrições decorrem, no Espaço Jovem, das 8 às 10 horas, e a partida está prevista para junto do Anfiteatro do Pontido.