Associação de Invisuais


Hulk e Rúben Micael apoiam

Uma sessão de autógrafos, que contou com a presença de duas importantes figuras do plantel do Futebol Clube do Porto – Hulk e Rúben Micael, foi a forma encontrada pelo clube portista para se associar à causa da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB), localizada na Póvoa de Lanhoso. Na tarde de terça-feira, dia 16 de Agosto, e durante cerca de uma hora, os dois atletas portistas, acompanhados de elementos do clube, distribuíram autógrafos pelos sócios e simpatizantes do clube azul e branco. A presença das duas importantes figuras do clube trouxe muita gente até à Praça Engenheiro Armando Rodrigues, na expectativa de verem os atletas portistas e de conseguirem um autógrafo. Muitos jovens, acompanhados de cachecóis, bolas e t-shirts, mostravam-se ansiosos pela chegada dos seus ídolos, a fim de conseguirem um autógrafo dos atletas portistas.
Zé Amaro, conhecido cantor, marcou presença no evento e deliciou os presentes com algumas das suas melodias. No final dos autógrafos, Domingos Silva e Clarisse Matos, da AADVDB, procederam ao sorteio de uma bola e de uma camisola autografada pelo plantel do F. C. Porto.
Num mês que coincide com a presença de muitos emigrantes no concelho, e apesar da pouca divulgação, a Praça Engenheiro Ar- mando Rodrigues encheu-se de adeptos portistas.
Mas, não foram só os adeptos portistas que marcaram presença no centro da vila. Com 9 anos, e residente na freguesia de Oliveira, Ana Rita Neves, que não é simpatizantes do clube azul e branco, foi das primeiras a conseguir um autógrafo. De bola na mão, lá conseguiu um autógrafo para o primo e mostrou-se satisfeita por ter visto os dois jogadores, que ela considera importantes. Apesar de não ser portista, também o Alexandre, da freguesia de Lanhoso, se encontrava na fila para conseguir um autógrafo. Os irmãos Leandro e Joana Henriques, de Fontarcada, ambos adeptos do F. C. Porto, mostraram- -se satisfeitos por terem conseguido um autógrafo. “Sinto-me feliz. É bom ver ao vivo um dos meus ídolos. Este é o primeiro autógrafo que consigo”, revelou a Joana Henriques.