Fontarcada


Tampinhas trocadas
por cadeira de rodas

A tarefa foi cumprida e o esforço dos alunos e comunidade escolar da EB1/JI de Simães, em Fontarcada, foi premiado com a entrega de uma cadeira de rodas, no âmbito da campanha “Tampinhas Mágicas”, promovida pela Águas do Noroeste. Volvido cerca de um ano e meio, desde o início da recolha das tampinhas, alunos e professores da EB1/J1 de Simães deslocaram-se, na manhã de terça-feira, dia 18 de Janeiro, às instalações da Águas do Noroeste, em Guimarães, para receber a cadeira de rodas, que reverterá para uma habitante daquela freguesia.
Numa intensa alegria, os mais novos mostraram-se satisfeitos com a iniciativa e dispostos a continuar a recolha de tampinhas, com vista a ajudar outras pessoas do concelho. Maria de Fátima Machado da Silva, residente em Simães, naquela freguesia de Fontarcada, com um problema de saúde desde nascença que a torna totalmente dependente dos outros para todas as tarefas, é a pessoa para quem reverte a cadeira de rodas. Iniciada na escola, a recolha de tampinhas alargou-se aos vários familiares dos alunos. Da Suíça, familiares da jovem Sofia, enviaram tampas para participar na campanha. Deveras empenhados, os alunos fizeram chegar a mensagem a familiares e amigos de outras freguesias, tendo os mesmos contribuído com a entrega de tampinhas para a campanha “Tampinha Mágica”.
Para além da entrega da cadeira de rodas, a Escola EB1/JI de Simães recebeu, da Águas do Noroeste, um certificado de participação de participação na campanha.