Póvoa de Lanhoso


Oferta de livros
abrangeu 1100 alunos

A oferta dos manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo de ensino básico foi uma das novidades apresentadas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso no arranque deste ano lectivo. O investimento, que ascende a 35 mil euros, contempla os cerca de 1100 alunos que integram as turmas do 1.º ciclo de ensino básico do concelho da Póvoa de Lanhoso.
No dia 15 de Setembro, as escolas do 1.º ciclo de Taíde e Monsul receberam a visita do presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel José Baptista, e da vereadora da Educação, Gabriela Fonseca, que ali se deslocaram para proceder à entrega dos manuais escolares aos 150 alunos que frequentam aqueles estabelecimentos de ensino.
Dando conta de que a oferta dos manuais escolares integrou o manifesto eleitoral da sua candidatura, Manuel José Baptista frisou que, para além desta medida, a autarquia procedeu ao reforço e à introdução de novas medidas, ajudando, dessa forma, as famílias mais carenciadas e possibilitando que todos os alunos tenham as mesmas condições para estudar. O reforço do número de bolsas de estudos atribuídas aos alunos do ensino secundário e superior, a acção social escolar e a oferta de kits escolares foram algumas das medidas destacadas pelo presidente do município povoense.

“Serem bons alunos”

No final da entrega dos manuais, na escola EB 1 de Taíde, o autarca Manuel José Baptista incentivou as crianças a “serem bons alunos, respeitarem os professores, estimarem os manuais escolares e terem orgulho nos pais”. “Sei que para muitos agregados escolares esta ajuda é muito importante”, disse o autarca. A par disso, e na presença de responsáveis do Agrupamento Vertical de Escolas do Ave, o presidente da Câmara Municipal deu conta do grande investimento feito, nos últimos dois anos, nos centros educativos, afirmando que a autarquia está em condições de apresentar o próximo centro educativo, que ficará localizado em Taíde e resultará da ampliação da Escola EB 2,3 que passará a acolher as crianças do 1.º ciclo...