Escolas deram a conhecer
ofertas formativas

A Escola EB 2,3 de Taíde foi palco, nos dias 28 e 29 de Maio, da iniciativa Mostra Novas Oportunidades que integrou a exposição de trabalhos e a divulgação da oferta formativa das escolas públicas, privadas e profissionais dos municípios da Póvoa de Lanhoso, Amares, Vila Verde, Vieira do Minho e Terras de Bouro.
A mostra, que contou a presença de 27 stands, integrou a Semana da Educação, numa iniciativa do Pelouro da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que decorreu de 24 a 29 de Maio. “Mostra Pedagógica CNO – Uma Rede de Projectos”, assim se designou a iniciativa que pretendeu ser uma montra daquilo que as instituições de ensino têm para oferecer a toda a comunidade. A iniciativa, organizada e promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, surge no âmbito do protocolo “Novas Oportunidades – Uma Rede de Projectos”, que abrange as escolas públicas e profissionais, os Centros Novas Oportunidades e as autarquias de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.
A abertura da mostra decorreu sexta-feira, dia 28, pelas 14 horas, numa cerimónia que contou com a presença dos responsáveis das escolas e autarquias envolvidas. Antes da abertura, os presentes contaram com a apresentação de uma encenação dançada sobre a história do ouro, pelo grupo Artemanias, da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e com a actuação do grupo de cavaquinhos da Escola EB 2,3 Gonçalo Sampaio...