Assembleia Municipal:
tudo aprovado

A actividade do município e a sua situação financeira, o regulamento do Programa HabitaLanhoso e o relatório de gestão e prestação de contas foram os temas em debate na última Assembleia Municipal, realizada sexta-feira, dia 30 de Abril, no Theatro Club.
Num regulamento trabalhado no seio da comissão de responsabilidade social, emanada da Assembleia Municipal, o regulamento que regerá o HabitaLanhoso, um programa de atribuição de apoio a estratos sociais desfavorecidos, ao nível de habitação, mereceu o consenso de ambas as bancadas e foi aprovado por unanimidade. No tocante ao relatório de gestão e prestação de contas, o mesmo foi aprovado com 30 votos a favor, 24 abstenções e 1 voto contra.
Numa sessão que se estendeu ao longo de quatro horas, os deputados municipais trouxeram ainda ao debate questões relacionadas com o processo de pedido de substituição dos deputados, a marcação de faltas, reclassificação de trabalhadores, rally torrié, o aumento do prazo de pagamento a fornecedores, assim como duas moções, uma relacionada com as comemorações do 25 de Abril e uma outra subordinada ao tema “Defesa pela Saúde da Póvoa de Lanhoso”.
Tal como nas anteriores sessões, o período antes da ordem do dia assume-se como um dos momentos “mais quentes” da ordem de trabalhos. António Carvalho, líder da bancada do PS, questionou a mesa da Assembleia sobre o critério de substituição de deputados. Inquirido pelo líder da bancada rosa, Humberto Carneiro, presidente da AM, deixou claro que a referida substituição não pode ser pedida pelo grupo parlamentar, uma vez que se trata de uma vontade individual...