“Os utentes podem conseguir
consulta no próprio dia”

MF – Já há resultados visíveis?
LC – Os utentes podem conseguir consulta no próprio dia. Caso não o consigam, podem conseguir consulta em termos de uma grande proximidade ao dia que pretendem. No entanto, há sempre uma resposta, agendando a consulta para os dias muitos próximos. No caso de pretenderam renovar a medicação, podem deixar o pedido ao secretário clínico e, dias depois, passar pela unidade para levantar a respectiva receita. A marcação de consultas por telefone, é a nossa grande aposta. A partilha de informações e de opiniões é constante.
A equipa de trabalho está muito interligada. Outra das coisas que faz a diferença é que, contrariamente ao que se passava antes, se tiver uma consulta agendada e ao chegar à unidade tiver a informação que o médico, por um motivo de força maior, não pode vir, não vai embora sem consulta.
O grupo irá dar uma resposta e um dos clínicos irá atender o utente que tinha a consulta marcada para aquele dia, a não ser que o utente não queira e pretenda ser atendido pelo seu médico de família. Nesse caso, é agendada uma consulta para os dias seguintes. O utente não vai sem resposta...