Centro de investigação de criança em risco no ISAVE
No dia em que celebrou o seu oitavo aniversário, o Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE), sito na Póvoa de Lanhoso, apresentou um novo projecto, que assenta na criação de um Centro de Investigação sobre a área da Criança em Risco.
O anúncio foi feito segunda-feira, durante as cerimónias oficiais que assinalaram a data, durante as quais foi referido, ainda, que o novo centro de investigação deve entrar em funcionamento ainda durante este ano lectivo.
“Somos hoje um grupo de instituições de ensino sob a tutela de uma organização de cariz fundacional,a Fundação Padre António Vieira. Imaginamos o futuro quando nos tornamos uma fundação e concretizamos o presente quando num dia como hoje lhes apresentamos o Centro de Investigação do Isave”, avançou José Henriques, presidente do ISAVE, no seu discurso.
O projecto do novo centro de investigação terá como parceiro estratégico o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.
Segundo explicou Virgílio Alves, professor de Bioestatística no instituto, este Centro de Investigação sobre a Criança em Risco “irá servir para trabalhar exlusivamente em investigação científica, com base nas áreas de psicologia e sociologia e irá, mais concretamente, recolher informação para análise, apresentando depois as conclusões desses estudos”...