“Só com a colaboração de todos
é que conseguimos levar avante o nosso projecto”

MF – Em termos de mandato, que obras gostaria de ver concretizadas na freguesia de Travassos?
MS – O centro cívico da freguesia é uma das obras que gostaríamos de concretizar, com o apoio da Câmara Municipal. Esta obra envolve vários locais da freguesia, desde a entrada, à Igreja, passando pela Aldeia de Baixo. O centro cívico é a sala de visitas da freguesia e é uma das obras que gostaria de concretizar. Pretendemos dar um aspecto mais digno a esses locais. A abertura de uma estrada, desde a escola ao Bairro de Nossa Senhora de Fátima, é uma das obras que temos intenção de concretizar, assim como a pavimentação de caminhos que ainda estão em terra batida, para que as pessoas possam circular, com o mínimo de conforto, dentro da freguesia. Se possível, e dado que a crise tem afectado todos, que-ríamos construir um salão que albergasse todas as pessoas da freguesia, para reuniões e convívios da freguesia.

MF – No manifesto eleitoral foi apontada a colocação de bocas de incêndio. Será para concretizar essa vontade?
MS – Ao remodelarmos o centro cívico, poderemos aí colocar bocas de incêndio, com os bombeiros a ter onde recorrer em caso de necessidade, evitando que se desloquem a sítios mais longínquos para abastecer. Se existirem bocas de incêndios, as mesmas vão permitir que se ataquem mais rápidos os incêndios.

MF – Foi também falado na intervenção da Poça da Vila. Como está o processo?
MS – Vamos tentar integrar esta obra na requalificação do centro cívico. Trata-se de um local no centro da freguesia, que fica junto à estrada e integra uma poça de consortes. Em volta, existe um pequeno terreno. Já falei com os donos desse terreno e os mesmos estão disponíveis para ceder aquele espaço. Trata-se de um sítio de passagem e pretendemos assear aquele local, conferindo-lhe um aspecto mais digno.

MF – A rentabilização do edifício da Junta de Freguesia foi também apontada. O que pretendem fazer?
MS – Já temos um posto de internet e pretendemos criar uma pequena biblioteca. Fiz um pedido a uma editora e já me fizeram chegar livros de temas variados. Vamos organizar esses títulos e disponibiliza-los aos habitantes, podendo ser lidos aqui ou requisitados para levar para casa. Temos livros infantis, de história, culinária, entre outros. Disponibilizamos também o edifício para um grupo de pessoas que estão a praticar dança e para a associação desportiva da freguesia, que aqui realiza as suas reuniões. Sempre que seja solicitado e dentro das possibilidades, colocamos o edifício ao serviço da população...