Actividades desportivas
marcadas pelo êxito

Passeio todo-o-terreno, festival de natação, grande prémio de atletismo, concurso de pesca, tiro aos pratos, BTT e concentração de motas clássicas foram as actividades desportivas que integraram as Festas de S. José deste ano, com todas elas a ficar marcadas pelo êxito.
A IV Prova de TT, realizada no dia 13 de Março, abriu desportivamente as festas de S. José, numa iniciativa promovida pelo TT Lanhoso. O passeio todo-o-terreno envolveu 53 jipes e um total de 102 participantes, que partiram numa aventura pelo concelho. Depois de um passeio, pelos caminhos de terra batida, da Serra do Carvalho, os participantes rumaram à pista de Trial, localizada na zona da Quintã, na Póvoa de Lanhoso, onde aí os pilotos e máquinas foram colocados à prova. No domingo dia 14, as principais artérias da Póvoa de Lanhoso receberam o XV Grande Prémio de Atletismo de S. José, numa prova que contou com a presença de 160 atletas, 38 dos quais da Póvoa de Lanhoso, em representação da EB 2,3 Professor Gonçalo Sampaio, que conseguiram bons resultados em termos colectivos e individuais.
Realizado na pista de pesca de Santo Emilião, o XXVI Concurso de Pesca Desportiva, ocorrido a 14 de Março, contou com a presença de 16 clubes, num total de 69 participantes. No tocante ao peixe, foram capturados 2,8 kgs. Em termos de classificação geral, o prova foi ganha pelo “Pesca e Caça de Penafiel”, que obteve 21 pontos...