Quinta Maria da Fonte, em Calvos


Câmara promoveu
segundo jantar biológico

A Quinta Maria da Fonte, em Calvos, recebeu, no dia 23 de Janeiro, o segundo jantar biológico promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, cuja ementa privilegiou o porco bísaro produzido por aquela unidade hoteleira.
Cerca de 90 pessoas marcaram presença no jantar que contou com broa de milho, bolo caseiro barriguinhas de porco bísaro, azeitonas da Quinta, churrasquinho e cogumelos com presunto; como prato principal, nacos de porco bísaro com castanhas, arroz de presunto e migas de couve galega; como sobremesa, tarte de maça com aveia, queijo de ovelha com compotas de abóbora e café. Exceptuando os vinhos, todos os ingredientes apresentados eram de origem biológica certificada.
Naquele espaço, foi ainda proporcionada uma mostra de filigrana, com um artesão, da Oficina do Ouro, de Sobradelo da Goma, a trabalhar ao vivo e apresentada a peça “A Visita”, do Centro de Criatividade da P. Lanhoso.
No final do jantar, Fátima Moreira, vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, considerou que esta é uma aposta para o desenvolvimento do concelho. “Esta segunda edição dos jantares bio, são jantares com produtos biológicos locais, o que acaba por mostrar os resultados do projecto que foi desenvolvido há cerca de dois anos atrás na Póvoa de Lanhoso. Temos já produtos biológicos que satisfazem ementas de jantares como este”, referiu Fátima Moreira...