Associação de Invisuais
celebrou 14.º aniversário

O concelho de Vizela recebeu, no dia 23 de Janeiro, a cerimónia de comemoração do 14.º aniversário da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do distrito de Braga, localizada na Póvoa de Lanhoso, numa cerimónia presidida por António Braga, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
A organização da sessão solene, a cargo da Câmara Municipal de Vizela, decorreu na Casa do Povo local. De entre as várias presenças, destaca-se a presença de Dinis Costa, presidente da Câmara Municipal de Vizela, Domingos Silva, presidente da AADVDB, e de Joaquim Barreto, presidente da Assembleia Geral da AADVDB e presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Domingos Silva, presidente da AADVDB, iniciou os discursos e destacou a honra enquanto presidente da instituição. Referindo que não tem sido fácil, destacou a importância da ajuda recebida de várias instituições, nomeadamente da Segurança Social. Na sua intervenção, Domingos Silva solicitou a ajuda da secretaria de estado nas diversas actividades e deixou o desafio para que, num próximo evento da associação a realizar no estrangeiro, pudessem contar com a presença de António Braga.
“A nossa instituição com esta dinâmica poderá ser maior e melhor”, destacou Domingos Silva, deixando ainda o sonho de concretizar uma casa residencial para invisuais.
De entre os vários desafios, António Braga destacou a importância de se traduzirem alguns documentos para Braille, nomeadamente o regulamento consular, importante para quem está fora do país...