Sobradelo da Goma

Ribeiro Queimado encerrou
caminhada pelos percursos pedestres


Cerca de 30 pessoas, do concelho e de outras localidades, participaram, na caminhada ao longo do itinerário do Ribeiro Queimado, realizada sábado, dia 17 de Outubro, na freguesia de Sobradelo da Goma. Esta iniciativa, do agrado dos participantes, encerra um ciclo iniciado em Abril, que promoveu passeios ao longo de vários percursos pedestres do concelho.
Via Romana, Maria da Fonte, Merouço, Pucarinhas, Cávado, Belas Vista e Ribeiro Queimado foram os locais escolhidos para as caminhadas. Promover a prática de desporto, contactar com a natureza e dar a conhecer as belezas paisagísticas e naturais do concelho foram alguns dos objectivos desta iniciativa.
Ao longo dos seis quilómetros, e num trajecto considerado fácil, os participantes percorreram caminhos rurais, por entre propriedades de cultivo, contactando com a fauna e flora existente ao longo do traçado.
Residente em Águas Santas, Micaela Mota Vieira, foi uma das participantes mais assíduas das caminhadas ao longo dos percursos pedestres do concelho...