Verão

Praias fluviais muito
procuradas nesta época


A praia fluvial de Verim, a praia da Rola, em Taíde, e a praia fluvial de Oliveira são três dos locais no concelho muito procurados nas épocas de Verão. Quando o calor aperta, os povoenses, e não só, procuram estes locais para se refrescarem e, em alguns deles, descansarem à sombras das suas árvores.
Os dias quentes que se têm feito sentir têm
proporcionado uma grande afluência a estes locais, desde os mais pequenos aos mais velhos, muitas vezes em convívio familiar.
Em Verim, a sombra das árvores e as águas calmas convidam a um dia tranquilo e são muitos ali se deslocam para desfrutar de um dia bem passado na praia fluvial. O amplo espaço, que se encontra arranjado e limpo, convida a um dia em família, com as águas calmas a possibilitar o banho aos mais pequenos. Contando com a presença de salva-vidas, são muitos os que optam por este local para passar um dia tranquilo. Uma intervenção nas estruturas de apoio, bar e sanitários, permitiria dar uma maior dignidade e embelezamento ao espaço.
A beleza da praia da Rola, em Taíde, é um dos motivos porque muitos elegem este local como destino nos dias mais quentes. As infra-estruturas de apoio têm sido vítimas de vandalismo e tal facto obriga que as entidades competentes, Câmara Municipal e Junta de Freguesia, despendam de elevadas verbas na sua reparação. No inicio da época balnear as infra-estruturas, bar e sanitários encontravam-se completamente destruídas. Recentemente, a Junta de freguesia de Taíde e o responsável pela exploração do bar procederam a uma intervenção naquelas estruturas, dando uma maior dignidade ao espaço. Contudo, este ano, a Praia Fluvial de Taíde não dispõem de salva-vidas, pelo que o local não está vigiado.
Em Oliveira, a Praia Fluvial encontra-se bem asseada e a Junta de Freguesia tem encetado esforços para que a mesma se encontre limpa e nas devidas condições para receber os veraneantes. Apesar de possuir um pequeno areal, são muitos os que elegem o local para passar umas horas tranquilas e refrescar-se do calor que se faz sentir, contando com a vigilância de um salva-vidas.
Quando o calor aperta, nada melhor que uma praia fluvial para combater as altas temperaturas que têm assolado a região.