Geraz do Minho

Procissão foi ponto alto das festas

As festas em honra de Santo António, realizadas na freguesia de Geraz do Minho, tiveram como ponto alto a majestosa procissão, que saiu à rua na tarde do passado domingo, dia 23 de Agosto.
Num dia de muito calor, os devotos daquele santo marcaram presença junto à capela, no lugar de Santo António, acompanhando os actos religiosos que tiveram lugar naquele dia. A Fanfarra dos Escuteiros de S. João de Rei e o Rancho Folclórico de Covelas marcaram também presença no acto religioso.
Várias figurantes associaram-se também à procissão, dando um brilhantismo ainda maior ao acto religioso. Antes da procissão, o Padre Armando, que coadjuvou o padre Marco Gil, destacou o papel de missionário protagonizado por Santo António, assim como a sua ajuda aos mais pobres. Relembrado que este é também conhecido como o santo casamenteiro, o padre Armando alertou ainda para a necessidade de “saber escutar”. “Quem escuta aprende e sabe acolher. Quem escuta a própria consciência anda de cabeça erguida”, alertou o sacerdote.
As festas de Santo António contaram, para além dos vários momentos religiosos, com momentos musicais protagonizados pelos conjuntos “Akisom” e “Attitude”.