Especial Autárquicas

Nas próximas eleições autárquicas, a 11 de Outubro, são quatro os candidatos que disputam a presidência da Câmara Municipal e Assembleia Municipal. Na corrida à Câmara Municipal, para além de Manuel José Baptista, do PSD; António Lourenço, do PS; Rodolfo Pontes do PSD; junta-se Ana Maria Fernandes Perdigão Antunes, que concorre pelo CDS/PP. Quanto à Assembleia Municipal, aquele cargo será disputado por Humberto Carneiro, do PSD; António Ramalho, do PS; Pedro Vale, da CDU; e José Eduardo da Silva Baptista Vieira, do CDS/PP. O prazo limite para entrega das listas às eleições autárquicas decorreu dia 17 de Agosto, e as listas candidatas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. No caso das Assembleias de Freguesia, o PSD concorre com 27 listas próprias, recebendo, de acordo com os responsáveis do partido, o apoio declarado da lista independente de Moure. A freguesia de Ferreiros é a única em que o PSD não vai a votos.
Quando ao Partido Socialista, são 26 as freguesias em que os socialistas apresentam listas próprias, dando ainda apoio às listas independentes de Monsul e Serzedelo. A freguesia de Santo Emilião é a único onde o PS não está representado. Relativamente à CDU, para além da Câmara e Assembleia Municipal, apresentam candidatos em dez freguesias do concelho: S. Gens de Calvos, S. Martinho do Campo, Friande, Fontarcada, Garfe, Póvoa de Lanhoso, Santo Emilião, Sobradelo da Goma, Taíde e Travassos. O CDS, para além da Câmara e Assembleia Municipal, concorre com lista própria na freguesia de Santo Emilião.
Em Galegos, para além dos candidatos do PS e do PSD, o actual presidente de Junta de Freguesia concorre a um novo mandato, apresentando-se a votos com uma lista independente. Com vitória já assegurada está o candidato do PS à freguesia de Ferreiros, uma vez que é a única lista a sufrágio. Candidatos apresentados, resta agora esperar pelo dia 11 de Outubro, para ficarmos a conhecer as escolhas dos povoenses para os vários cargos autárquicos.