Sport Clube Maria da Fonte


Pré-época já arrancou

O Sport Clube Maria da Fonte realizou, na passada quarta- -feira, dia 29 de Julho, o primeiro jogo da pré-época, recebendo, no seu reduto, a equipa júnior do Sporting de Braga. Este foi o primeiro de sete jogos agendados para a pré-época, com vista a preparar a equipa para o arranque da III Divisão.
A apresentação aos sócios está marcada as 17 horas, do dia 15 de Agosto, num jogo em que a equipa marifontista defronta a formação do Vizela.
Restantes jogos de preparação: dia 5 de Agosto: Oliveirense – Maria da Fonte, às 19h30; dia 8 de Agosto: Valenciano – Maria da Fonte, às 18 horas; dia 12 de Agosto: Ma-ria da Fonte – Merelinense, às 18h30; dia 15 de Agosto: Maria da Fonte – Vizela (apresentação aos sócios), às 17 horas; dia 19 de Agosto: Maria da Fonte – Oliveirense, às 19h30; dia 23 de Agosto: Maria da Fonte – Serzedelo; às 17 horas.
Guarda-redes: Miguel, Simão (ex-Prado) e Ricardo (ex-Prado).
Defesas: Rui Lima, Nuno Mendes, Raúl (ex-Prado), Pinto (ex-Prado), Gonçalo (ex-V. Guimarães) e Zé Fernandes (ex-Emilianos).
Médios: Fredy, Mota, Nando (ex-Emilianos), Rui Novais (ex-Prado), Alan (ex-Valdevez) e Marco (ex-Emilianos).
Avançados: Diogo, Rui Abreu, Pedro (ex-Prado), Fausto (ex-V. Guimarães), Jussane (ex-V. Guimarães) e Miguel (ex-Terras de Bouro).
Até ao momento, são 21 os jogadores que integram o plantel do Maria da Fon-te. Dos atletas colocados à disposição de Artur Correia, destacam-se 13 reforços e 8 renovações, com alguns atletas a vestir nova- mente a camisola do Maria da Fonte. O futuro, segundo o presidente da Comissão Administrativa, João Gomes, passa por apostar na “prata da casa”, numa época em que os objectivos passam pela manutenção na III Divisão Nacional.
João Gomes considera ainda que a aposta em Artur Correia foi a “aposta certa”, dada a sua experiência e o facto de este técnico apostar muito nos jovens.
Regularizar a complicada situação financeira do clube é também uma das preocupações da Comissão Administrativa liderada por João Gomes, que herdou um passivo de cerca de 200 mil euros.