S. Gens de Calvos


Chegada da Virgem Peregrina
comoveu a comunidade

Foi no dia 25 de Abril de 2009 que a Paróquia de São Gens de Calvos viveu um dos maiores acontecimentos dos últimos tempos: a chegada da Virgem Peregrina do Mundo à nossa Paróquia.
Na madrugada desse mesmo dia, um grupo de pessoas de Cal-vos e outro de Serzedelo rumaram até Fátima para trazer para as respectivas paróquias a Imagem da Virgem.
Na chegada ao Santuário, foi celebrada, no recinto, uma Eucaristia presidida pelo padre António Lopes, onde foi pedida a intersecção da Virgem nas nossas comunidades.
Depois de uma pausa para o almoço e uma visita pela cidade, seguiu-se a entrega oficial da Imagem Peregrina às nossas paróquias. Na capelinha das Aparições já estava preparado o andor em que viria a Imagem. Depois da recitação do terço, presidida pelo nosso pároco, deu--se a entrega oficial da Imagem, que seguiu em procissão até à carrinha onde viria a ser transportada. Foram momentos comoventes e belos, e, acima de tudo, que poucas vezes se repetem pois, segundo informações, a última visita da Virgem ocorreu há aproximadamente 20 anos.
Às 19h15 chegou à freguesia e paróquia de São Gens de Calvos a Imagem da Virgem Peregrina. Foram momentos que ficarão para sempre na memória de todos os presentes, com as palavras a tornarem-se poucas para expressar os momentos vividos.
Uma multidão esperava por Nossa Senhora. O Adro estava repleto e o andor da Virgem foi seguindo, acompanhado pela Banda Musical de Calvos que quis marcar a sua presença. Um cordão humano atirava flores e saudava a Senhora.