Sétimo aniversário

ISAVE apresentou novos projectos

No passado domingo, dia em que comemorou o 7.º aniversário, o ISAVE traçou o caminho a seguir, apresentando os projectos a desenvolver nos próximos tempos, vocacionados para a área oncológica e para a área empresarial.
“Hoje quero falar-vos principalmente deste presente que é já o futuro, o nosso futuro. Pensamos interpretar todos os sinais e manifestações deste tempo e sentimos claramente que temos que agir, cumprindo o sonho de construir um mundo melhor, servido por cidadãos mais conscientes, mais humanos, mais solidários e mais éticos”, disse José Manuel Henriques, presidente da instituição.
O Ceto – Centro de estudos e Tratamentos Oncológicos e o EATS – Escola Avançada de Tecnologia e Saúde, com pólos na Póvoa de Lanhoso e Lisboa, são os dois projectos a desenvolver pelo ISAVE, os quais deverão estar em pleno funcionamento já no próximo mês de Setembro.
A desenvolver num dos blocos do Campus Académico do ISAVE, o Ceto, integrado num sistema de Cuidados Holísticos de Saúde, irá estar vocacionado para a prestação de serviços no âmbito da Oncologia, dando resposta a uma das dificuldades sentida pela instituição, que se prende com as dificuldades em encontrar estágios para os alunos. “Temos consciência que podemos prestar um serviço de saúde de qualidade nesse âmbito, utilizando o conjunto de condições instaladas no instituto”, referiu José Manuel Henriques, que aponta a medicina de companhia como o futuro.
“Cada paciente tem permanentemente alguém com ele. Há aqui uma situação de ganho para todos os lados”, frisou o presidente.
“A EATS- Escola Avançada de Tecnologia e Saúde, é a materialização da estrutura de uma escola de pós-graduação avançada, com a área da saúde a funcionar na Póvoa de Lanhoso e a das tecnologias a ficar em Lisboa”, disse ainda aquele responsável.
“É no fundo o ISAVE ter uma estrutura dirigida só para a formação pós-graduada, a formação avançada com as empresas. É uma forma de mais rapidamente ligarmos o mundo do trabalho aos nossos alunos e ao instituto”, disse.
No próximo mês de Setembro entram em funcionamentos os novos projectos, dando continuidade ao processo de mudança e consolidação encetado por aquela instituição de ensino.

Homenagem 
a Monsenhor Eduardo Melo Peixoto

As comemorações do sétimo aniversário do ISAVE ficaram marcadas por uma cerimónia de homenagem ao Monsenhor Eduardo Melo Peixoto, no dia em que se celebrava o 1.º aniversário do seu falecimento.
(...)