Póvoa de Lanhoso recebeu nacional de ralis

Bruno Magalhães imparável


Repetindo a proeza do ano passado, Bruno Magalhães voltou a sair vencedor do Rallye Torrié, a prova inaugural do campeonato nacional de ralis, que teve lugar no passado fim-de-semana, 7 e 8 de Março, nos concelhos da Pó-voa de Lanhoso e Vieira do Minho, numa organização do Targa Clube, que contou com a colaboração das autarquias dos dois municípios.
O bom tempo, indispensável para o sucesso da prova, brindou os presentes e trouxe muito público à vila povoense para assistir às várias classificativas, nomeadamente às duas super-especiais Maria da Fonte e Póvoa de Lanhoso.
O arranque da competição foi dado na pista em terra, criada para o efeito no Parque do Pontido, com Bruno Magalhães e Vítor Pascoal, ambos em Peugeot 207, a abrir caminho para uma super-especial marcada pelo sucesso e de agrado do blico que ali se deslocou, pois puderam assistir à competição simultânea de duas viaturas.
Logo ali, Bruno Magalhães impôs o seu cunho e o piloto da Peugeot Sport realizou o melhor tempo, logo seguido de Vítor Pascoal, Ricardo Moura, Fernando Peres e Adruzilio Lopes. De seguida os pilotos rumaram às classificativas Arcas/Rendufinho e Serzedelo/Anissó, com dupla passagem em ambos os troços.
A última prova no concelho da Póvoa de Lanhoso aconteceu pouco depois das 19 horas, com a realização da super-especial Póvoa de Lanhoso, toda ela realizada no centro da vila, tal como em anos anteriores. Também aqui Bruno Magalhães impôs o andamento, realizando o melhor tempo.
No segundo dia de competição, a prova deslocou-se para concelho vizinho de Vieira do Minho, onde aí se realizaram oito provas especiais, entre as quais duas super-especiais.
Bruno Magalhães, o campeão nacional em título, venceu onze das catorze provas especiais deste Rallye Torrié, não dando chances aos seus mais directos adversários, e foi o líder da edição de 2009 do Rallye Torrié, logo seguido por Vítor Pascoal e Pedro Rodrigues, que aproveitou a desistência de Pedro Adruzilio e Ricardo Moura.
Dos 27 concorrentes à partida apenas 11 chegaram ao pódio, no final da tarde de domingo, em Vieira do Minho, onde foram atribuídos os troféus. A dupla Bruno Magalhães/Carlos Magalhães conseguiu amealhar 10 pontos nesta prova e partir em primeiro lugar na luta pela revalidação do título de campeão nacional de ralis.