Avós e netos uniram-se à mesa para apreciar as várias sopas, com a iniciativa a contar com animação musical proporcionada pelos elementos da Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso.
Foram servidos cerca de 500 litros de sopa, com a sopa de nabos, pedra e olhos a ser muito apreciadas pelos mais velhos. Uma das novidades deste ano foi a apresentação do creme de legumes light, pelo lugar do Horto. Segundo os elementos responsáveis, o facto deveu-se ao lugar do Horto ser constituído por pessoas idosas e daí terem apresentado uma sopa mais leve, mas com todos os nutrientes que uma sopa deve conter.
De ano para ano, o Festival de Sopas vai-se assumindo como a actividade mais emblemática da Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, numa iniciativa que pretende afirmar a sopa como um alimento saudável e indispensável na alimentação, incutindo o hábito de consumir sopa nos mais novos.
Para além da prova das várias sopas, o evento proporcionou alegres momentos de convívio entre várias gerações de povoenses.