V Festival Nacional

Teatro de Amadores

De 30 de Janeiro a 28 de Fevereiro a Póvoa de Lanhoso assume-se como o centro do teatro ama-dor, com a realização do V Festival Nacional de Teatro de Amadores, com a presença de oito peças a concurso. Todos os espectáculos têm início pelas 21h45 e no dia de encerramento, a 28 de Fevereiro, sobe ao palco a peça vencedora no ano transacto – A minha Família, de Carlos Liscano, pela Ajidanha/Companhia de Teatro Cães à Solta.
Para além do teatro, a galeria do Theatro Club recebe, durante aquele período, a exposição “Festivais de Teatro de Amadores na Póvoa de Lanhoso”.

Durante aqueles dias os espectadores poderão assistir às seguinte peças:
“A Caixa”, de Prista Monteiro, pelo Grupo de Teatro Palha de Abrantes; “Tchekhov, espirros e palpitações”, de Anton Tchekhov, pelo Cénico de S. Joaninho; “Auto da Alma”, de Gil Vicente, pelo Contacto; “O vizinho toca sempre duas vezes”, de Emílio Boechat, pelo Cale Estúdio Teatro; “Felizmente há luar”, de Luís Sttau Monteiro, pelo Teatro Meia Via; “Yerma”, de Federico Garcia Lorca, pelo Teatro Ensaio Raúl Brandão; “Fotos do Fogo”, a partir de Mário de Carvalho, pelo Teatro Passagem de Nível; “O solário”, de Fernando Augusto, pela Companhia de Teatro Pouca Terra.