NATAL

Presépios originais
Várias turmas da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso deitaram mãos à obra e construíram vários presépios, que primam pela originalidade tanto no formato como nos materiais usados.
Os vários presépios podem ser apreciados na galeria de exposições do Theatro Club. Pinhas, papel, tecidos, folhas, palhadaço, algodão e rolhas foram alguns dos materiais usados pelos alunos na sua construção.

Garfe – presépios encantam visitantes
A aldeia de Garfe, considerada como a aldeia dos presépios, foi inundada de visitantes para apreciarem as treze criações dos habitantes da freguesia. No dia 25 de Dezembro, dia de Natal, foram milhares as pessoas que ali se deslocaram para ficar a conhecer as várias obras de arte.
Desde o dia 14 de Dezembro, dia de abertura, que a freguesia tem registado uma grande afluência de visitantes. Durante estes dias, em cada um dos presépios foi celebrada uma missa, com a última das celebrações a ter lugar domingo, dia 4 de Janeiro, pelas 17 horas, no presépio do lugar da Pena.
Cilindro, Costa, Salgueiros, Devesa, Carvalhinho, Igreja, Gondiães, São Pedro, São Roque, Pinheiro, Quintã, Moinhos e Pena são os lugares onde estão localizados os presépios.