Câmara Municipal: almoço com utentes das IPSS's


Idosos em confraternização

Como forma de assinalar o Natal, e promover momentos de convívio e confraternização, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso proporcionou, no dia 16 de Dezembro, um almoço no qual participaram 240 idosos, utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
Os Centros Sociais de Serzedelo, Taíde, Monsul, Sobradelo da Goma, Garfe e Calvos, o Centro Teresiano de Verim, a Casa de Trabalho de Fontarcada, a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, a Associação Em Diálogo, através do Apoio Domiciliário em Covelas e Travassos, e a Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião foram as entidades envolvidas.
Para além do almoço, houve ainda momentos de animação proporcionados pelos utentes da Casa de Trabalho de Fontarcada, entidade parceira na organização do almoço de Natal deste ano.
“O almoço está a correr bem, as instituições aderiram em peso e estamos em mais um momento de confraternização com os mais velhos, desta feita, aqueles que são utentes das várias IPSS's. É sempre um momento diferente que a Câmara propicia a estes idosos se bem que, ao longo do ano, realizamos outras iniciativas dirigidas a este tipo de público, nomeadamente actividades desportivas que vamos disponibilizando através de um animador sócio-cultural”, revelou Fátima Moreira, vereadora da Acção Social.
A edil deu ainda a conhecer uma das apostas da autarquia no próximo ano que se prende com a realização mensal de uma actividades dirigida ao público sénior.
“Vamos ter mensalmente uma actividades, pois são momentos importantes de confraternização, de sociabilização e fazem com que as pessoas saiam de casa e se sintam felizes”, revela a vereadora da Acção Social.
Depois do almoço seguiu-se a animação com a alegria a pairar nos rostos dos mais velhos. Um dia diferente para os idosos povoenses.