AUTOMOBILISMO

Rali Torrié volta à Póvoa

A vila da Póvoa de Lanhoso recebe, no início do mês de Março, a prova inaugural do campeonato de Portugal de Ralis. Assim, nos dias 7 e 8 de Março, o Rali Torrié volta à estrada, com a prova a disputar-se na vilas da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, tal como nas edições transactas.
Com a confirmação do apoio pelas autarquias da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, a edição deste ano será novamente organizada pelo Targa Clube.
Tal como nos anos anteriores, a prova vai desenrolar-se durante dois dias e conta, para além das verificações técnicas e documentais, com seis classificativas, de onde se destacam duas provas-espectáculo na Póvoa de Lanhoso, no dia 7, sábado, com uma delas a assumir um formato diferente, permitindo a competição de duas viaturas em simultâneo, o que despertará ainda mais o interesse dos espectadores, uma vez que proporcionará um maior espectáculo.
No segundo e último dia da prova, máquinas e homens deslocam-se para o concelho de Vieira do Minho, com as classificativas na Serra da Cabreira e também com duas provas-espectáculo, que encerram a edição deste ano.
A par das provas do campeonato nacional, o evento deste ano contará com uma prova extra que permitirá a participação de equipas que não pretendam alinhar no campeonato de Portugal de Ralis, acrescentando ainda mais interesse ao espectáculo.