Hora do Conto

Biblioteca cativa os mais novos

Levar os mais pequenos à Biblioteca, incutir-lhes o gosto por ouvir ou contar estórias, incutir-lhes hábitos de leitura, mas levá-los a descobrir que aquele espaço é muito mais do que um local para ler ou estudar, onde actividades lúdicas como a dança, a música, a projecção de filmes e mesmo o conto também têm lugar, são alguns dos objectivos da recente proposta da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, denominada “Hora do Conto”, para a Biblioteca Infantil localizada no espaço da Biblioteca Municipal.
Segundo a autarquia, “perto de 300 crianças do concelho visitaram a Biblioteca Infantil, na Casa da Botica, durante o mês de Outubro.
Para além destas visitas, aquele mesmo espaço da Biblioteca Municipal/Casa da Botica recebeu sete grupos de jovens, num total de aproximadamente 150 pessoas, que participaram na “Hora do Conto” .
A iniciativa “Hora do Conto” prossegue neste mês de Novembro e, no dia 24, das 9h30 às 10h30, Sara Lima conta um conto aos meninos e meninas do Jardim de Infância de Galegos, e, no mesmo dia, mas das 15h00 às 16h00, são os utentes do ATL de Calvos a deliciar-se com as estórias que Sara Lima vai levar. No 26, das 14h30 às 15h30, é novamente a vez de Amélia Fernandes e do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia.
Aquele espaço está aberto de segunda-feira a sábado e aceita marcações de grupos, sendo que a proposta está também aberta à população em geral.