Águas Santas

Ofereceu nicho de S. Martinho

A freguesia de Águas Santas esteve em festa no passado dia 9 de Novembro, com a inauguração de um novo local de veneração a S. Martinho, no lugar de Rabuíde, fruto da oferta de um habitante daquela freguesia.
Desde há vários anos que António José Martins, residente no lugar, tinha o sonho de construir um pequeno templo em honra de S. Martinho, o seu santo de eleição e devoção. Pouco a pouco, o sonho começou a ganhar forma e concretizou-se com a inauguração do nicho e a bênção pelo pároco Elias Amaral.
No final da bênção, procedeu-se ao descerramento da placa comemorativa, a qual foi descerrada pelo benfeitor – António José Martins e por Fernando Coutinho, presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas.
O benemérito António José Martins foi agraciado, pela Junta de Freguesia de Águas Santas, com uma medalha da freguesia, tendo o presidente da Junta agradecido ao benemérito a obra agora realizada, a qual está disponível para a veneração pública. António José Martins era o espelho da felicidade, ao ver o sonho que acalentava tornar-se realidade. Desde há vários anos que aquele morador tem sido o impulsionador da festa em honra de S. Martinho, o padroeiro da freguesia de Águas Santas.