Bem-vindos ao ISAVE
No dia de 7 de Outubro, o ISAVE – Instituto Superior do Alto Ave, localizado em Geraz do Minho, deu as boas-vindas aos novos alunos da instituição. Este ano, são cerca de 200 os caloiros que frequentam as 9 licenciaturas do ISAVE. Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Análises Clínicas, Radiologia, Prótese Dentária, Higiene oral, Terapia da Fala e Terapia ocupacional são as licenciaturas disponíveis neste ano lectivo.
A cerimónia oficial de abertura do ano lectivo foi conduzida por Virgílio Alves, que integra o Conselho da Instituição, em substituição de José Manuel Henriques, presidente do ISAVE, ausente, por questões profissionais, em Lisboa.
“Para alguns, o último ano. Para outros, o início. O processo é longo mas queremos que seja de sucesso”, disse Virgílio Alves. “Desejo que consigamos todos fazer aqui uma grande escola, um grande instituto”, referiu ainda aquele responsável. Virgílio Alves aproveitou ainda o momento para dar a conhecer o nascimento da Escola Superior de Desporto de Braga. “Está criada a nossa irmã e vamos todos apoiar para fazermos uma grande instituição, uma vez que a saúde e o desporto têm toda a razão para estar unidos e queremos que estejam unidos”, disse.
“O ISAVE é liberdade, é a vossa liberdade, são os vossos desejos, os vossos passos em volta, em volta dos vossos sonhos e dos sonhos dos outros. Queremos que o ISAVE crie o vosso sorriso, a vossa forma de estar e ser, que crie a vossa diferença. O ISAVE fará de vós profissionais qualificados, claro, mas acima de tudo diferenciados pela vossa qualidade humana, ética e profissional”, disse Ana-bela Rodrigues, presidente do Conselho Científico, por ocasião dos discursos.
Finda a cerimónia oficial seguiu-se a actuação da Caricatuna, tuna académica daquela instituição de ensino, e o piquenique na Quinta ISAVE. De tarde, as atenções estiveram voltadas para a prova de orientação, com o apoio do Clube de Orientação do Minho.
A latada, pelas principais ruas da vila da Póvoa de Lanhoso, no dia 13, foi outro dos momentos altos da abertura oficial do ano lectivo no ISAVE...