Apoio às famílias dá distinção
à Câmara Municipal

Numa cerimónia realizada no dia 22 de Setembro, na sede da Associação Nacional de Municípios Portugueses, em Coimbra, o município da Póvoa de Lanhoso foi distinguido como um dos municípios mais familiarmente responsáveis. As distinções, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, abrangeram 17 autarquias, sendo que o município povoense foi o único no Minho que, este ano, recebeu tal distinção.
Tal como os restantes municípios distinguidos este ano, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso recebeu a bandeira verde respeitante à “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2010”. José Junqueiro, Secretário de Estado da Administração Local, apadrinhou a cerimónia que contou, entre outros, com representantes da Associação Nacional de Municípios, Associação Portuguesa das Famílias Numerosas e Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
Dando conta da continuidade da aposta nas medidas sociais, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, referiu que a bandeira atribuída naquele dia representa o empenho de todos, desde técnicos, voluntários, assim como da vereadora da Acção Social e Saúde, Fátima Moreira...