Vigilâncias das florestas
prolongada até ao final do mês

Ao invés de terminar a 15 de Setembro, o programa “Voluntariado Jovem para as Florestas” estende-se até final do mês de Setembro, numa proposta do Instituto Português de Juventude à qual respondeu afirmativamente a autarquia da Póvoa de Lanhoso. O elevado número de ignições registadas no concelho foi uma das razões que levou a autarquia povoense a aceitar, desde logo, o prolongamento daquele programa.
Os jovens do concelho participam, mais uma vez, na vigilância das florestas do concelho da Póvoa de Lanhoso. De acordo com dados fornecidos pela autarquia, de 2006 até 2009, mais de 300 jovens da Póvoa de Lanhoso participaram no programa.
” Sob o lema “Póvoa vigiada, Póvoa protegida - 2010”, pretende-se apelar à mobilização dos jovens para a preservação dos recursos naturais e, mais especificamente, da floresta do nosso concelho, através da consciencialização de que é necessário preservar a floresta com um sentido de bem comunitário e de partilha que os espaços florestais representam nas comunidades, dos quais os jovens serão futuramente os seus gestores e fiéis depositários. Por outro lado, é necessário reduzir o flagelo dos incêndios através de acções de prevenção”, refere a Câmara Municipal...