Autarquia reforça apoio
aos mais carenciados

Com vista a aumentar a área de intervenção do acompanhamento e atendimento social no concelho, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e o Centro Distrital de Solidariedade Social de Braga assinaram, na manhã de terça-feira, dia 11 de Maio, um protocolo de colaboração, cuja cerimónia teve lugar no Centro Interpretativo do Carvalho de Calvos.
A ocasião foi aproveitada pela autarquia povoense para dar a conhecer o trabalho desenvolvido no âmbito da Divisão dos Serviços Sociais e Saúde, bem como para apresentar um conjunto de doze projectos e medidas sociais a implementar no concelho.
As medidas apresentadas vão de encontro aos objectivos traçados para este ano em toda a Europa, uma vez que o ano de 2010 é dedicado ao combate à pobreza e exclusão social.
Dando conta da importância do trabalho em rede, uma vez que o mesmo possibilita a concretização de vários projectos, Fátima Moreira, vereadora da Acção Social, vincou que o grande desafio é “sensibilizar a população para a problemática da pobreza e da inclusão social para que possamos todos contribuir para a erradicação da pobreza e da exclusão social”.
Destacando a “eterna insatisfação” deste executivo camarário, a vereadora da Acção Social do município povoense salientou que as medidas apresentadas, que visam o combate à pobreza e à exclusão, destinam-se a grupos com maior risco de vulnerabilidade, como são os idosos, as famílias com menores e as pessoas com deficiência.

União de esforços

“Não basta falar, e eu ouço muita gente falar. O que é preciso é concretizar. Se todos fizermos o que pretende fazer a Câmara Municipal da Póvoa de lanhoso estaremos melhor no futuro”, disse Maria do Carmo Antunes, directora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Braga, no decurso da cerimónia, num elogio ao trabalho social desenvolvido pela autarquia povoense...