Populações unidas preparam visita pascal
Páscoa com tradição
A população da freguesia da Póvoa de Lanhoso deitou mãos à obra na construção dos arcos de Páscoa que serão colocados nos vários lugares da freguesia.
A iniciativa, que já vem de alguns anos atrás, envolve várias gerações, dos mais pequenos aos mais velhos, contribuindo, também, para o convívio entre os moradores dos vários lugares.
A construção dos Arcos de Páscoa não se remete somente à sede do concelho, pois são várias as freguesias que, por este ocasião, erguem também o seu arco pascal. Em Taíde, numa iniciativa da Junta de Freguesia local, os escuteiros estão a preparar o símbolo pascal, pautando sempre pela inovação nas suas cons-truções. Em 2006 ergueram um arco pascal mas, daí em diante, optaram por construções dife-rentes tendo, nos anos que se lhe seguiram, construído um cálice gigante e o Cristo Ressuscitado. A Junta de Freguesia, presidida por Sérgio Soares, participa com material, ficando os escuteiros responsáveis pela idealização e construção do símbolo pascal. Este ano, segundo um dos elementos, estão a preparar algo mais complexo e trabalhoso pelo que a colocação do símbolo pascal deve iniciar-se na noite de hoje, sexta-feira, e prolongar-se até à manhã de sábado.
A par destas, outras freguesias, como o caso de Louredo, Fontarcada e Garfe, irão erguer os seus arcos pascais, numa iniciativa que envolve a população de cada freguesia. A sede do concelho conta, por esta ocasião, com de-zassete arcos, colocados nos vários lugares da freguesia e em diversas instituições...