Ricardo Moura venceu
Pela primeira vez, um piloto açoriano venceu uma prova continental do Campeonato de Portugal de Ralis. O feito foi alcançado pela dupla Ricardo Moura/António Costa que, ao volante de um Mitsubishi Evo IX, venceu o Rallye Torrié, disputado, nos dias 26 e 27 de Fevereiro, nos concelhos da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho.
Pelo quinto ano consecutivo, os municípios da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho associaram-se ao Targa Clube na organização da primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis.
Contando com 55 pilotos inscritos, a edição deste ano teve uma presença maciça de pilotos vindos do país vizinhos. No total, o Torrié contou com 23 equipas espanholas. A presença em força de pilotos espanhóis em prova trouxe, ao nosso concelho, muitos aficionados da modalidade, vindos do outro lado da fronteira.
Taça de Portugal
Para a Taça de Portugal, a vitória foi alcançada pela dupla vieirense José Castro/António Vieira, ao volante de um Subaru Impreza. No tocante ao campeonato regional de ralis nordeste, o primeiro lugar pretendeu à dupla Paulo Silva/Sofia Mota, num BMW 325i. A desistência de Pedro Peres e os problemas sentidos por Vítor Pascoal abriu caminho à vitória de Ricardo Moura nesta prova inaugural.
Armindo Araújo, bi-campeão do mundo de produção marcou presença no Rallye Torrié, ao volante do Mini Countryman, um dos carros “0” do Torrié. Esta tratou-se, pois, da estreia, ainda que seja fora da competição, ao volante de um carro da marca que irá representar no campeonato do mundo. Ao longo dos dois dias de prova, os concelhos da P. Lanhoso e Vieira do Minho receberam milhares de aficionados da modalidade, que traduziu em êxito a competição deste ano.