Eleitos não foram convocados
para tomada de posse
Os eleitos de S. João de Rei não foram convocados pela presidente da assembleia cessante, Alda Ribeiro, para o acto de instalação dos novos órgãos autárquicos.
De acordo com o a lei 169/99, no seu artigo 7, compete ao presidente da assembleia de freguesia cessante proceder à convocação dos eleitos para o acto de instalação do órgão, sendo que a convocação é feita nos cinco dias subsequentes ao do apuramento definitivo dos resultados eleitorais.
Ora, em S. João de Rei tal não aconteceu e, na falta de convocação no prazo estabelecido, coube ao cidadão melhor posicionado na lista vencedora das eleições para assembleia de freguesia, neste caso Henrique Tinoco, efectuar a referida convocação, para a eleição dos vogais para a Junta de Freguesia e Mesa da Assembleia de Freguesia. A cerimónia de instalação decorreu no sábado, dia 28 de Outubro, pelas 21 horas.
Henrique Tinoco lidera, a partir de agora, os destinos de S. João de Rei, na presidência da Junta de Freguesia, tendo como secretária Daniela Ferreira e como Tesoureiro Carlos Dinis Rodrigues.
A presidência da Assembleia de Freguesia fica a cargo de Marta Rodrigues. Nota para a ausência dos eleitos do PSD, que não compareceram no acto de instalação da Junta e Assembleia de Freguesia.