Casa do F.C. Porto
recebeu Dragão de Ouro
A Casa do Futebol Clube do Porto da Póvoa de Lanhoso foi uma das entidades galardoadas com o ‘Dragão de Ouro’, numa cerimónia realizada no dia 25 de Outubro, no Dragão Caixa. O prémio ‘Casa do F.C. Porto Nacional’ veio para a Póvoa de Lanhoso. Fundada em 2003, a casa portista povoense ganhou nova dinâmica em 2014, sendo presidida por Stephane Saraiva. É a delegação 78 do Futebol Clube do Porto e conta actualmente com 347 sócios.
O presidente da casa portista povoense, Stephane Saraiva, no momento dos discursos, realçou o orgulho pela conquista do prémio, agradecendo a todos os sócios e simpatizantes povoenses, assim como à direcção que o acompanha. Stephane Saraiva deixou também uma palavra especial a Alípio Jorge, responsável pelas Casas do clube portista, assim como à sua família.
Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do F. C. do Porto, referindo-se às Casas do F. C. Porto da Póvoa de Lanhoso e Bruxelas, que venceram, respectivamente, na categoria nacional e internacional, revelou que são dois exemplos do que é o amor ao clube, dois exemplos do que é expandir o nome do F. C. Porto e do que é chamar a si os adeptos para as realizações que fazem durante o ano. Para além de Stephane Saraiva, a comitiva povoense contou com a presença de Domingos Silva, Jorge Sousa, Nuno Sousa, Daniel Martins, João Luís Saraiva e Litos Barros.